Tudo o que é interessante ou desinteressante, útil ou fútil, tudo o que você ama, ou odeia, está aqui! Da futilidade à intelectualidade, da moda aos livros, do cult ao besteirol, vamos enfatizar extremos do mundo feminino! Afinal, todos os dias são nossos!!!







domingo, 16 de janeiro de 2011

Gatos.

Durante toda a nossa infância somos levados a crer que o cão é o melhor amigo do homem, é o animal mais fiel, mais companheiro. O gato, por sua vez, acabou, no decorrer dos séculos, sendo relegado a segundo plano, tido por nossos antepassados como animal amaldiçoado, que causa doenças, traiçoeiro, etc e tal, viveu sempre rodeado de fábulas fantásticas sobre sua vil índole. Pobre felino! E quem de nós nunca viu, ou soube de alguém que fez alguma maldade com um gatinho? Existem até aqueles que comem o pobre animal! Gosto de todos os animais, mas tenho um amor todo especial pelos gatos. Gatos tem alma feminina, são temperamentais, charmosos, elegantes no andar, adoram um chamego, tem visão e faro privilegiados, enfim, são amigos e companheiros. Alguns dizem que o gato não tem apêgo ao dono e sim à casa. Equívoco. Gatos são animais livres e por mais que saiam e passeiem por aí, sempre voltam ao seu lar, para o aconchego do seu dono. Muito importante também é ressaltar que aquele "ronquinho" que o gato dá não é asma, como algumas pessoas imaginam. Aquele "ronquinho" (às vezes bem alto) nada mais é do que a forma de o gato se expressar, mostram satisfação quando são acariciados, assim como o cachorro balança o rabo mostrando que está satisfeito com a presença do dono.
São animais com personalidade e precisam estar sempre  na companhia do dono, caso o contrário se desinteressam facilmente.  Quando o dono não lhe dá importância, viaja freqüentemente, deixando-o sozinho, acaba perdendo a amizade do gato.  Eu tenho o meu. É lindo, preguiçoso, deita em cima de tudo, é companheiro e está sempre por perto oferecendo a cabeça para ser acariciada.
Gatos não tem 7 vidas! Você não precisa ter um em casa se não gosta, mas não permita que ninguém os maltrate! Cuide dos animais!!!

"Não atire o pau no gato (to-to)
Porque isso (sso-sso)
Não se faz (faz-faz)
Ô gatinho (nho-nho)
É nosso amigo (go)
Não devemos maltratar
Os Animais
Miau!!!"