Tudo o que é interessante ou desinteressante, útil ou fútil, tudo o que você ama, ou odeia, está aqui! Da futilidade à intelectualidade, da moda aos livros, do cult ao besteirol, vamos enfatizar extremos do mundo feminino! Afinal, todos os dias são nossos!!!







domingo, 20 de fevereiro de 2011

Simplicidade.

Hoje foi um dia atípico.
E é engraçado quando isso acontece. A gente sai da rotina e acaba repensando algumas coisas, revendo outras, observa coisas que acontecem tão naturalmente no cotidiano e que por causa dessa correria louca que é a nossa vida, deixamos passar desapercebidamente. Coisas como olhar a chuva da janela do quarto e depois querer se molhar nela. Olhar um filho dormindo e perceber que nada mudou desde quando era um bebê, ele apenas cresceu. Hoje eu tomei banho de chuva e a sensação é boa, acreditem. Faltou luz quase a tarde toda e quando anoiteceu, ficar no escuro à luz de velas, foi inusitado, uma sensação diferente. Me olhei demoradamente no espelho. Me namorei mesmo! Conversei horas e horas com uma amiga querida. E outras tantas por telefone com outra amiga querida. Isso, definitivamente, me faz falta. Uma amiga que amo, sofreu uma perda e mesmo sem ter o que dizer a ela, pq nessas horas não há o que falar, ofereci o meu amor e o meu colo. É...A vida tem seus percalços.
Hoje eu disse eu te amo algumas vezes. Disse com os olhos, com a boca, mas principalmente com o coração. Disse baixinho p/ quem não podia ouvir, disse alto p/ quem estava ao meu lado. O importante é dizer, certo? E dizer "eu te amo" é bom p/ caramba! A gente se sente viva, sente que a vida faz mais sentido. Hoje eu beijei e abracei pessoas que são importantes p/ mim. Tenho que beijar e abraçar outras e o farei durante a semana, pode apostar! Beijo e abraço não tem contra-indicações!
Hoje voltei a entender, e digo voltei, pq a gente esquece  mesmo, que a felicidade pode estar nas pequenas coisas, sim. Pq não? E os sentimentos dessa natureza não se relacionam diretamente com o que você tem na vida, mas sim com quem você é. Pessoas bem-resolvidas, que estão sempre dispostas a amar, a perdoar, a sorrir, que valorizam a simplicidade da vida, são mais felizes. E isso não depende de nenhum grande acontecimento ou de muito dinheiro, riquezas. Sabe aquele abraço despretencioso que vc poderia ter dado e não deu? Ou aquele sorriso seu que alguém esperava ver e não viu? Pois é....Eles fizeram falta a alguém.
Precisamos desenvolver a capacidade de atentar aos detalhes, às minúcias, à uma série de prazeres que a vida nos oferce e, às vezes por vaidade, por displicência não enxergamos.
Por isso, dispa-se de toda  superficialidade e viva a vida de maneira feliz, falando amenidades, coisas gostosas a quem vc ama.
Até pq ser feliz exige coragem...