Tudo o que é interessante ou desinteressante, útil ou fútil, tudo o que você ama, ou odeia, está aqui! Da futilidade à intelectualidade, da moda aos livros, do cult ao besteirol, vamos enfatizar extremos do mundo feminino! Afinal, todos os dias são nossos!!!







sexta-feira, 17 de junho de 2011

A melhor defesa seria o ataque?

Estamos sempre andando na contra-mão das coisas. Dualidades nos acompanham cotidianamente. Dizemos não, quando na verdade queremos dizer sim, ostentamos um sorriso enorme às vezes, quando queremos nos afogar em nossas próprias lágrimas, magoamos quem mais amamos, ferimos pessoas queridas quando a vontade, na maioria das vezes é dizer "senta aqui", "vem cá", "fica comigo?" "dá um beijo?" "te adoro!". Essa capacidade destrutiva que temos é impressionante. Uma amizade desmorona em questão de segundos, um grande amor perde todo o sentido, uma paixão deixa de lado o brilho e o colorido e tudo parece inerte.
Por vezes, queremos tanto nos defender, nos preservar, que acabamos atacando. Sabe aquela máxima de que a melhor defesa é o ataque? Pois é. Mas isso não nos torna de todo maus. Assemelhamos-nos a alguns animais, que ao atacarem para se defender, exalam odores, expelem venenos, emitem urros, amedrontam quem supostamente poderia lhes fazer mal. Meio selvagem, pode ser, mas lógico.
Adoro essas comparações com bichos. O que me faz sempre chegar à conclusão de que ainda há muito o que aprender...
...principalmente com os irracionais....