Tudo o que é interessante ou desinteressante, útil ou fútil, tudo o que você ama, ou odeia, está aqui! Da futilidade à intelectualidade, da moda aos livros, do cult ao besteirol, vamos enfatizar extremos do mundo feminino! Afinal, todos os dias são nossos!!!







terça-feira, 30 de agosto de 2011

Afetividade pouca, é bobagem!

A palavra hoje é: AFETO!
Lidar com crianças é a coisa mais gostosa do mundo. E, muito embora tudo colabore para o contrário, é gratificante sim!
Tem coisa mais significativa do que ler ,pela manhã, de uma criança que está com seus primeiros rabiscos, fazendo a "escrita do mundo", que a sua professora, a sua "tia", é isso mesmo, a TIA, gosto que me chamem assim, denota afetividade (desculpe tá, Paulo Freire?!) é a "melhor tia dessa escola todinha!"??
E, na troca de turno, às 13h depois de iniciada a aula, um aluno levantar e dizer "vim te dar um beijo, pq tô devendo o beijo de hoje"? Não. Dificilmente um trabalho pode dar uma satisfação emocional tão grandiosa qto o meu me dá, diariamente. Eles são sempre amáveis, se deixo me fazem carinho a aula inteira, sempre amigos, percebem qdo não estou bem e me enchem de cartinhas me fazendo perceber que estão ali para qualquer coisa que eu precise, são ciumentos, não admitem me dividir om ninguém. No início do ano a pergunta : "Tia, a Sra é casada?" "Não!" Resposta sem o menor vestígio de pudor:"Graças a Deus!".
São barulhentos, uma folguinha e ateiam fogo à sala, carinhosos, beijam, beijam, beijam o tempo inteiro, bisbilhoteiros, opinam até na minha roupa! E assim é a rotina de quase 70 alunos com idades entre 7 à 12 anos. Fico feliz qdo tenho afeto direcionado a mim!!!! Carências à parte, eu preciso dele, espero por ele, conto com ele!! Os médicos consideram-se uns semi-deuses, os advogados os supra-sumos do universo, os policiais os donos do mundo e eu, só me sinto feliz fazendo o que faço, só me sinto feliz sendo uma simples professora.
Pq é isso que eu sou: professora!