Tudo o que é interessante ou desinteressante, útil ou fútil, tudo o que você ama, ou odeia, está aqui! Da futilidade à intelectualidade, da moda aos livros, do cult ao besteirol, vamos enfatizar extremos do mundo feminino! Afinal, todos os dias são nossos!!!







segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cenas explícitas de preconceito


Na minha opinião, uma das cenas mais escrotas da TV no ano de 2010.
Um sujeito, social e intelectualmente privilegiado, num país de minorias, abrir a boca para falar esse tipo de asneira, parece até brincadeira. Ao invés de criticar os pobres, que as custas de muito trabalho e suor podem adquirir honestamente os seus bens, deveria criticar a situação das estradas e dos transpostes coletivos precários e não dos pobres que podem ter acesso às comodidades modernas. Esqueceram de avisar a ele que cultura e livros, não são pré-requisitos para se ter educação no trânsito. Na verdade não são pré requisitos p/ nada! Conheço tanta gente com cultura vasta e nenhuma educação e humildade. Em contra partida, ao longo de minha vida, já conheci pessoas que só sabiam assinar o próprio nome e eram um primor no trato com o outro. No trato com a vida. 
E no passado? Quando as classes C e D não tinham acesso a esse tipo de bem material? Quem era responsável pelos acidentes de trânsito?
Infelizmente, apesar do verniz da cultura, os preconceitos de classe não puderam ser escondidos com as palavras difíceis e a pompa do terno e da gravata…
Uma vergonha, num país que cresce à olhos vistos diante do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário